quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para Mayara - colorir com preto e ponta azul

Oi, Mayara. A idéia é bem original, mas se vc colorir as pontas com preto primeiro, depois descolorir as pontas para aplicar o azul, o clareamento vai ser prejudicado pela alta pigmentação do preto.
Recomendo que clareie primeiro as pontas até um branco, o máximo que der pra chegar. O ideal é não ficar nenhum pigmento amarelo. Então, aplique o azul. O azul eu conheço 3 opções interessantes, vc pode até alternar e experimentar todas. Tem o Jeans Color azul - opção cosmética mais correta. As outras duas opções são alternativas que já experimentei e gosto tanto delas quanto o Jeans Color. Azul de Metileno, vc compra em farmácia - é um bactericida se não me engano. Vc mistura com uma quantidade de creme ou condionador e aplica na parte descolorida, deixando uns 30 minutos. A terceira possibilidade aprendí com uma leitora do meu blog, ela usa anilina que deve ser dissolvida em um pouco de álcool e misturado ao creme igual ao azul de metileno. Já fiz no meu cabelo todos os 3 e ficaram bem legais. Pena que não durem muito, aproximadamente uma semana. Recomendo que prepare uma quantidade maior de produto e reserve em um frasco e deixe no banheiro e vá utilizando sempre que sentir o desbotamento.
E aplique o preto no restante do cabelo depois deste trabalho, protegendo as pontas azuis com papel filme, por exemplo. E hidrate, vai precisar muito. Recomendo que tenha em casa a ampola azul Semi di Lino de Alpha Parf.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).