terça-feira, 23 de março de 2010

Para Jacqueline - sobre mechas largas

Oi, Jacqueline. Vc fez mechas que ficaram muito largas e quer corrigir, deixando-as no tom mel. O ideal seria vc fazer algumas mechas invertidas, com tonalizante próximo ao seu tom natural (castanho + marrom, por exemplo), buscando diminuir aquelas mechas que estão muito grandes. Depois matize todo o cabelo com um tonalizante da cor desejada, como um loiro mel.
Um abraço!

terça-feira, 2 de março de 2010

Para Cláudia - colorir de vermelho uma parte do cabelo

Oi, Cláudia. Pelo que entendí vc quer colorir a parte interna de vermelho para que seu cabelo natural (um loiro claro dourado) se mescle a este vermelho. Parece legal, entenda que é uma proposta ousada pra quem nunca usou nenhuma coloração no cabelo. Em São Paulo já ví idéias parecidas com esta. Se vc é ou está neste momento exótico, recomendo. Se não, tente algo menos intenso, como luzes ou mechas californianas (clarear somente as pontas).
Um abraço!

Para Nancy - clarear cabelo com relaxamento

Oi, Nancy. Conheço cabeleireiros que até ousariam fazer isto, mas tecnicamente não é recomendável pois vc teria de fazer uma decapagem, ou seja, descolorir todas as pontas pretas do seu cabelo. Isto já é arriscado em um cabelo somente colorido, imagine com relaxamento. Um outro caminho mais saudável é vc colocar uns apliques (mechas vermelhas) e ir clareando lentamente sua raiz até deixar o preto sair com o corte.
Um abraço!

Vídeo que ensina a fazer cachos perfeitos com sua chapinha (apenas chapinhas pequenas).